FCCdesign

terça-feira, 8 de março de 2016

Não quero só um "Feliz Dia da Mulher"!

Não quero só um "Feliz Dia da Mulher"!







Sou feminista, tenho orgulho em ser mulher e carrego esse título com muito respeito.
Cozinho tão bem como falo em público, maquilho-me tão bem como construo-o um plano de comunicação, organizo a minha casa tão bem como organizo o meu trabalho, amo a minha família tanto como amo a minha profissão.
Fazemos tudo com a mesma dedicação de todos, mas no entanto vivo num país onde a desigualdade salarial aumentou 3.8% desde 2008. O que quer dizer, que as mulheres ganham menos 13% que os homens a desempenhar a mesma função. 
Apenas 9% das mulheres ocupam lugares nos conselhos de administração nas grandes empresas e apenas 34% têm cargos de gestão.
Não quero que ninguém me diga "Feliz dia da mulher!", sem que a seguir digam "Força à igualdade de géneros nas empresas". 
A luta ainda não acabou, e a diferença é cada vez mais desrespeitosa. Não se fala o suficiente sobre isto, não se faz o suficiente sobre isto.

Feliz Dia da Mulher, que continuemos a luta das mulheres que honramos neste dia.





EmaG.
Share This

Sem comentários:

Enviar um comentário

All rights reserved. © 2016 | FCCDESIGN